Início > Soluções > Saneamento > Telemetria e Telecomando

TELEMETRIA E TELECOMANDO

 
DESCRIÇÃO

A Telemetria permite a comunicação e a medição de informações de processos e infraestruturas e o Telecomando permite ações, que podem ser automáticas ou operadas remotamente por uma equipe de gestores. Essas tecnologias são aplicadas em vários mercados e devido aos benefícios gerados, vem ganhado cada vez mais espaço no mercado de saneamento.

A TOMUS aposta nessas tecnologias e acredita que qualquer programa de redução de perda, automação e eficiência energética só alcançam a excelência por meio de uma gestão permanente e eficaz. Para que isso ocorra é essencial implantar a Telemetria e o Telecomando nas estruturas.

Atendendo às necessidades da infraestrutura de saneamento, a TOMUS desenvolveu softwares, hardwares e parcerias que possibilitam monitorar e atuar remotamente em todas as partes da rede de captação e distribuição de água ou esgoto. Por meio das soluções TOMUS as empresas de saneamento podem:

  1. Realizar medições, coletas de dados e ações em pontos remotos ou inacessíveis;
  2. Ter acesso a informações em tempo real de estações elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulico do sistema;
  3. Realizar ações automáticas ou operadas remotamente em conjunto motobomba, válvulas redutoras de pressão e válvulas borboletas;
  4. Armazenar dados históricos das variáveis mais importantes da operação;
  5. Prevenir e minimizar perdas;
  6. Enviar alarmes.