SANEAMENTO

Confiabilidade e eficiência nas estruturas de água e efluentes.

Não falta água no planeta terra. A maior parte dele é coberta por água, porém apenas um pequena quantidade é facilmente disponível para consumo humano.
Menos de 3% é água doce, sendo boa parte desta encontrada em geleiras ou no subsolo. Estima-se que em 2025 cerca de 2/3 da população viverá com problemas de acesso a água consumível.
Por outro lado, atualmente cerca de 2,5 bilhões de pessoas vivem sem acesso a saneamento básico. Contabilizando-se as industrias, 2 milhões de toneladas de esgoto por dia são despejados em mananciais sem tratamento.
Este cenário difícil para o próximo século pode ser visto como catastrófico por alguns. A TOMUS porém acredita na engenhosidade do ser humano e deseja fazer parte das soluções que serão desenvolvidas para resolver a crise hídrica. Acreditamos que será possível superar esses novos desafios.

Descrição

Convergindo conhecimentos e tecnologias de automação em gestão de perdas, eficiência energética e telemetria a TOMUS contribui no gerenciamento dos sistemas de saneamento em operadores dos setores públicos e privados. Suas soluções são encontradas desde a captação até a distribuição de água. Possui experiência em estações de esgoto e até no monitoramento da gestão de distribuição por meio de caminhões-pipa.